Pagão Renda Renascença Cambraia Canto Azul (RN)

Tradição e elegância com o pagão renda renascença cambraia canto azul, perfeito para vestir recém-nascidos com conforto e elegância. Seu delicado bordado à mão, em cambraia 100% algodão traz um toque de suavidade, celebrando únicos momentos especiais.

    Nenhum método de entrega encontrado

    • Código identificador (SKU): 020043

      Uma das coisas mais importantes no enxoval do bebê é o conforto. O conjunto pagão é um artigo clássico, aconchegante e super prático para os primeiros dias de vida do bebê. Composto por peças amplas e macias, facilitam muito na hora de vestir e não correm o risco de arranhar ou machucar o bebê. Todos os itens são confeccionados em delicado tecido de algodão, uma cambraia levinha e maleável que acomoda perfeitamente o recém-nascido. 

      O pagão com renda Renascença é pura elegância. A renda Renascença é uma das belezas mais tradicionais do artesanato Brasileiro. Surgiu na Itália no século XVI, sendo trazida para o Brasil pelos Portugueses e disseminada principalmente na região nordeste. O ofício, exclusivamente à mão, tem traços marcantes com pontos delicados e entrelaçados perfeitos. A produção artesanal utiliza linha, lacê e agulha, a partir de um desenho manual feito em um papel manteiga, fixado em uma almofada roliça. O tempo de execução é demorado, mas o resultado é de uma singeleza que recompensa cada dia de espera. Não é à toa que a Renda Renascença enobrece e encanta as mais sublimes peças do enxoval do bebê.

      Na hora de planejar o enxoval, lembre-se de que o bebê cresce muito rápido. Sendo assim, recomenda-se uma média de 4 conjuntinhos pagões. Nas escolhas vale mesclar o clássico bordado branco com outros tons de cores pastéis como o amarelo, o azul, o bege, o verde e o rosa. E, para as mamães que aceitam dar uma forcinha para as boas energias e serguir a tradição da cor da saída da maternidade, o pagão todo vermelho é indispensável. O vermelho simboliza proteção, afastando todo o olho gordo e mau olhado.

       

      Saída de maternidade

      A saída da maternidade é um evento mágico para a mamãe e o bebê. É a celebração do fim do ciclo da gestação. Um momento de apresentação do bebê para o mundo e do mundo para o bebê. Na mamãe, novos sentimentos afloram. Uma ocasião para celebrar e agradecer de forma especial. Por isso, a roupa utilizada pelo bebê na saída da maternidade tem um encanto diferente, cheio de significados e bons desejos. Coordenar o pagão com a manta Renascença e o sapatinho Renascença faz um conjunto perfeito para a ocasião.

       

      Dicas para lavagem e manutenção

      Para não ser pega de surpresa, comece a lavar todas as roupinhas por volta do trigésimo mês de gestação. Assim, já fica tudo pronto e organizado para qualquer imprevisto. Na lavagem utilize sabão neutro, como o de coco. No mercado há várias marcas boas de sabão específico para bebê, verifique a que melhor se adequa as suas necessidades: composição, textura e cheiro. É importante lembrar que as roupas do recém-nascido devem ser lavadas separadas das do restante da família. Para evitar manchas na lavagem, agrupe as roupas por tons de cores. Na hora de passar, um pano umedecido com água é o suficiente para auxiliar o processo. Não pulverize as roupas com facilitador de passar industrializado, pode ser muito alergênico para o bebê. Peças com bordado devem ser passadas pelo avesso. Por fim, observe sempre se a temperatura do ferro é adequado ao tecido. 

       

      Pagão em tecido de cambraia de algodão.
      Bordado em renda Renascença.
      Conjunto três peças: camisa, colete e calça.
      Tamanho recém-nascido.
      O produto não acompanha acessórios.
      Origem: Pernambuco, Brasil. 

    Avaliações

    Nenhuma avaliação cadastrada para esse produto.